A quinze metros do arco-íris o sol é cheiroso. (Manoel de Barros)



sábado, 9 de outubro de 2010

A arte de se perfumar


Não importa como nos vestimos, se de uma maneira despojada ou clássica, sofisticada ou esportiva, cores fortes ou suaves. A maneira como nos mostramos ao mundo revela um pouco da nossa personalidade. Mas, mais do que a roupa, a cor ou o discurso, nos revelamos através do perfume que usamos, que representa uma mensagem instantânea e sutil.
Os odores se fixam na memória com mais intensidade do que as imagens ou os sons, influenciando nossa capacidade de evocar lembranças do passado e revivê-las. Escolher uma fragrância, portanto, não é um ato gratuito. Os cheiros traduzem humores, falam de nossos anseios e procuras. Quando compramos um perfume buscamos algo mais do que um simples odor agradável, compramos uma imagem.

Perfume é assunto estritamente pessoal. Não adianta seguir a dica de uma amiga ou comprar aquela marca que acabou de sair. Uma mesma fragrância reage de maneira diferente em cada pessoa. O jeito é experimentar até chegar à essência desejada. Escolher uma fragrância é quase como optar por um traço da personalidade.

A Arte de se perfumar consiste em encontrar a fragrância que mais combina com a nossa pele, a nossa personalidade, o nosso estado de espírito; enfim, que fale, numa linguagem sutil, quem somos nós.

Um perfume pode dizer muito a respeito de quem o usa. É uma poção mágica capaz de mexer com a imaginação e o sangue, com nossos sonhos mais íntimos...Por isso, deve ser escolhido com muita sensibilidade, com a arte de um mestre.

7 comentários:

  1. Estela... Eu adoro perfumes !
    Quando vejo uma novidade, saio logo pra sentir se o perfume é bom...
    Tem uns perfumes que me agradam, mas que não consigo usar porque fico com dor de cabeça...
    Os perfumes que consigo usar são os florais... E são tão delicadinhos...

    Beijoooooooo

    ResponderExcluir
  2. Sobre minha pele escolho entre os 'madeira'
    Abraço

    ResponderExcluir
  3. Meu anjo venho deixar também aqui o meu beijinho perfumado em seu coração.

    ResponderExcluir
  4. Grande dica , Estela.
    Eu gosto dos alaranjados, tangerinados e similares.
    Adoro o Trésor.
    A arte de perfumar-se é mesmo um requinte no cuidar-se.
    Dias perfumados p/ ti.
    Bjs,bjs,
    Calu

    ResponderExcluir
  5. Amiga,gostaria que vc acessasse este link abaixo e votasse 10 vezes para que minha filha,Camila Govas,que é artista plástica,possa ganhar e ser uma das ilustradoras das latas do SPRITE.
    Antecipadamente agradece a "mãe coruja""!!!
    Emilinha

    http://refresque.sprite.com.br/criesuaarte/galeriaArte.jsp?id=169422

    ResponderExcluir
  6. Querida Estela, en casa somos 3 mujeres y todas adoramos los perfumes, y vamos cambiando aromas según la estación y según el ánimo (y el bolsillo también).
    cariños

    ResponderExcluir
  7. O meu predileto é o Love's you da Fiorucci...

    ResponderExcluir